sexta-feira, 26 de março de 2010

Tudo é muito simples quando voce é voce


Andando devagar...
Descomplicado e desprovido... Eu olho sem ver, pois vejo sem olhar.
A mente dos olhos dos outros criam coisas fantasiosas porque pensam segundo o seu coração... Segundo seus medos e convicções. Segundo o significado das palavras nos seus corações, segundo a roda de pessoas com quem convivem. E não conseguem dizer o que vêem
Mas meu dicionário é outro. É real e não mente. É natural e razoável. Meus companheiros são outros. Não há brincadeira nas minhas palavras
É simples e descomplicado e reto.
Mas a mente das pessoas se recusa aceitar que sejam assim. E sempre procuram outras possíveis verdades.
Ter hábitos solitários não é gostar da solidão. É procurar ouvir a coisa certa em um determinado momento que sentimos falta de uma resposta... Mas não há quem possa dar a não ser o próprio silencio e a calma alcançada pelo espírito quando se encontra só pra se ouvir.
Quando se tem paz e anseio por um novo tempo o som do vento é a melhor coisa.
Quando o coração esta cheio de clarezas estamos pronto pra tudo.
Os medrosos fazem ao contrario. Se escondem atrás de sorriso, roupas bonitas, maquilagem, muitas piadas, muitos assuntos desligados de interesses importantes.
Você já conheceu alguém que só sabe falar coisas pra engrandecer materialmente sua própria vida? Acabamos não gostando muito delas porque parecem não nos oferecer nada de bom, mas são ótimas no seu próprio ego. Esta pessoa tem um grande vazio e esta desesperada por atenção.
A verdade é que tudo isso é muito relativo ao que você busca e o que já plantou.
As pessoas buscam pessoas especiais. Mas se elas fossem alguém especial isso seria diferente. E ser especial não é ser bonito. É ser amável pra si mesmo e depois para o mundo.
A clareza é algo difícil de e conseguir porque as pessoas não têm habito de conversar consigo mesmo e acabam procurando respostas em revistas, novelas, livros, filmes e outras crenças. Acontece que quando vai conversar com o seu próprio coração acaba sendo influenciado por tudo o que viu e ouviu.
Muitas mentes desejam ser (coisas) parar terem valores. Mas Esta mente aqui não deseja, apenas vê e responde aos poucos que trazem suas perguntas.


Se apenas desejar fosse o “tudo” ... Mas ser verdadeiramente é o desejado.
Não veja o que quer ser.
Pra não ter desejos invejosos e maliciosos.
Você já o é!
O que você é?
Gosta?
Podes ser melhor?
Você entende isso?

Um comentário:

Edvânia Soares disse...

O que você é?
Eu sou tudo o que eu gosto em mim, no que valorizo. Sou o que não gosto também.
Gosta?
Ás vezes, mais é preciso mudanças..
Podes ser melhor?
Sim, quando eu quero.
Você entende isso?
Claro.

Ps: Saudades de conversar com vc. e adorei o texto. bjos