sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Descobri algo novo. que me faz diferente.

Nas coisas que me foquei, nas horas que tudo me fazia pensar estar evoluindo, tudo era vaidade causada por um vazio, um sentimento de que ninguém entende o que penso, ninguém chegaria ao nível de prazer em coisa simples que eu sentia. Era vaidade e ali me faltava pedaços importantes. Quando escrevia coisas para meu próprio entendimento, o nível da multiplicação da loucura em si mesmo. a cegueira total em meio a um achismo de poder diante dos demais. Quando eu olhava ao redor e explicava as coisas que aconteciam a ponto de prever futuros simples. Ou quando eu desmontava todas as coisas e as montava de outra forma e me via grande a ponto de me sentir estar caminhando para um algo especial. Sentia-me livre mentalmente com olhos poderosos. tal fato era a razão da minha solidão, por não me completar com os pensamentos simples e suas razões fúteis de diversão e felicidade. Mesmo pensando assim, os meus desejos eram fúteis e grande era a minha solidão. Quando me aprofundei no que pensei, concluir coisas de mim mesmo segundo a minha razão movido pelo pensamento lógico e matemático sem dar brechas ao sobrenatural incompreensivo por alguém cego como eu. Eu desafiei autoridades a me provarem a verdade, no que ligeiramente recebi respostas. Tudo culpa do ego, que faz a todo ser se sentir auto-suficiente. Tudo Vaidade da minha parte. Mil coisas escrevia contra a vaidade apenas para me desfazer do que não gostava, apenas para dar razão aos pensamentos. as vezes sem razão alguma. Ainda sim era vaidade pensar em não ter vaidade. Vi que volta e voltas eu acabava no mesmo lugar, parado no silêncio pensando porque a vida era aquilo sempre...?. Portas sempre a frente que não se abriam. Entendimento esse que não me deixava ser livre da solidão. Uma frase só me veio ao pensamento sobre as constantes lutas do pensamento para a liberdade com relação aos degraus da vida: "..As portas sempre estão a frente, mas quem não se move não pode abri-las.." Porque? Porque estou parado se penso estar andando? porque com tantos raciocínios não consigo desvendar os segredos de caminhar para frente? porque não alcanço as portas? Estive errado sempre. por isso nenhuma teoria se aplicava a mim mesmo. Quem sou Eu para ter idéias sendo tão novo e o mundo 10 mil anos ? então parei de pensar para buscar naquilo que já estava pronto. ainda não livre do ego e da vaidade, mas aos pouco desmontando os tijolos que me guardam em mim mesmo. Descobri porque vagamos; porque ha solidão; porque pensamos ; porque ha vaidade; porque sempre estamos crendo em algo; porque ha tantas religiões; porque quase todas elas são falsas; porque Deus fez o mundo em sete dias; porque Deus descansou no sétimo dia. Deus nunca se cansa. E quando me cansei e me deixei de mim mesmo entendi coisas Reais. O que Descobri não posso resumi a poucas palavras como tudo o que ha neste lugar.

Um comentário:

Edvânia Soares disse...

Muito bom seu texto :)
Desejo a você toda sorte do Mundo
que Deus te abençoe!