segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

As pessoas não são elas mesmas.

De coisas solidas se assegura o homem para ter paz em sua vida. Porque pode tocar sua própria carne e sua própria carne só pode confiar no que é palpável como ela. Esta é a maior característica dos sólidos carnais.De coisas imagináveis sobrevive o espírito do coração, que muitas vezes, livrando-se das razões obvias para buscar entender suas próprias confusões, anda sozinho aceitando, como certo, apenas a si mesmo e seus desejos aparentemente absurdos.Pensa assim, pois esquece que Deus deseja que ele apenas escolha seu caminho para que o mesmo possa lhe ajudar.Culpa dos sensacionalistas...Culpa dos fanáticos religiosos...Culpa da sociedade humana que sempre guiou o medo de enfrentar seus conflitos a outro alguém... Entregando todas as rédeas de sua vida. Pra não se sentir errado ou sozinho, influenciou a muitos a fazerem iguais.
Todos estes fatos podem ser averiguados na própria bíblia e na história da humanidade.As duas coisas estão certas, pois cada mente é um mundo diferente de leis de alcance a felicidades diferentes, inocentes e influenciados pelos bombardeios de um mundo de informações. Mas todas elas buscam a paz com certeza.Eu, porem, vivo das duas e ambas estão em mim.mas também ainda vejo que preciso de momentos fora de tudo isso para poder dizer para Deus quem eu realmente sou... Para me olhar no espelho e ver quem eu realmente sou...Para quando eu me sentir feliz, que seja com uma razão verdadeira.
Não quero ficar feliz com o gol da seleção; com capítulos de novela; com desgraças engraçadas alheias; com bebidas; com estabelecimento de valores perante a sociedade; com uma roupa nova; com aspectos esternos a mim em geral.Digo, com isso, que não há verdade em nenhuma das pessoas que fazem parte integrante de uma massa social e se posicionam defensores das mesmas mesmo sem conhecer toda a história profundamente e sem ter momentos de reflexão em meio a uma solidão. E isso é coisa que muitas delas mesmo não terão capacidade de entender ou avaliar por si só.
O fato é que esses são os verdadeiros procurados por todo o mundo. Esses são os que não vêem sentido em nada e procuram ser o sentido a algumas coisas. Esses são os que geram ideais de inicio louco, mas de cunho louvável ao final, pois como sempre as idéias boas nunca são compreendidas no principio.
Queres sair do mundo inteiro? Reconheça seus vícios, seus gostos. Avalie-os cada um conforme a importância que eles tenham para você. Estude assuntos sobre: Vaidade; luxuria; glutonaria;... Depois classifique os seus gostos em: Vaidade; Suma importância para a vida; supérfluas.
Agora visualize o seu futuro... Reconheça suas dependências... Avalie as razões que levaram você a ser o que você é hoje... Escolha um algo que você gostaria de ser ou estar que aparentemente seja impossível, Estude sobre o caso e deixe de praticar todas as suas rotinas sem importâncias por um tempo.
Se você for originalmente você mesmo, com certeza alcançará resultados.

Nenhum comentário: