quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O medo

Todas as coisas devem ser pensadas antes de serem feitas para que se reúnam as razões. Mas muitas vezes os olhares são os maiores motivos para travar um objetivo desejado, pois eles avaliam as possibilidades numa matemática que releva primeiramente as dores e perdas.
Mas não se pode afirmar quem é mais bem aventurado, pois por outro lado os que realizam coisas sem pensar, geralmente devem contar com a sorte. A falta do medo permite fazer coisas absurdas que trazem seqüelas.
Alguém na certa responderia que é preciso ter equilíbrio nas atitudes e nos pensamentos. Mas como se faz isso?
É como ouvir respostas do tipo: “Tenha fé... siga o seu coração”
Como se pode ter fé sem saber como? Como se pode seguir o coração sem conhecê-lo profundamente? No mais profundo não se pode entender nada, por ser um poço de confusões, traumas, desejos plantados pelo mundo que não traz bem algum relevante.
De sorte que existe a matemática. Com ela você pode avaliar as coisas e obter dados para balancear todas as coisas. E esa matemática também pode avaliar coisas alem dos números.
Pra você ter fé é preciso acreditar. Mas como acreditar em algo que não conhecemos? Simples: Conheça, entenda e a fé será espontânea
Pra você ter coragem, basta entende-lo
A fé é a certeza das coisas que não se conhece fisicamente, mas apenas mentalmente. Para ter fé em algo basta alimentar seus pensamentos sobre determinado assunto constantemente.
O medo é o pensamento sobre algo desconhecido. Para não te-lo, basta estudas os caminhos ou as causas ou formas deste desconhecido.
Existe outra face do medo que acontece mesmo quando conhecemos o que temos medo. Restalhes então usar a tal matemática para somar os ganhos e as perdas
A terceira face do medo acontece quanto já temos todas as respostas. Bem... Posso afirmar que ainda sim falta algo para conhecer, pois depois da sabedoria teórica resta a sabedoria da prática para entender seus próprio limites.
Exemplos: Para você que quer pular de uma ponte com uma corda elástica preso aos seus pés, e já fez todos os cálculos para isso mas na hora “H” não consegue ou pra você que deseja encarar um palco... Ou pra você que deseja descer uma rampa de skate mas não consegue. Falta a ultima coisa a entender: Se você não dé o primeiro passo, nada vai acontecer
Resumindo, quando tudo estiver examinado, calculado, pensado e o primeiro passo estipulado. Agora é hora de fazer as coisas sem pensar mais. Desligue a sua mente e se jogue logo da ponte! Suba logo nesse palco. Se jogue logo desta rampa. Porque só te falta essa primeira experiência.
No meu caso, só falta pular de uma ponte alta, porque as médias eu não dispensei.
O medo pode fazer você perder coisas imagináveis, e chorar muitas vezes só piora as coisas.
Quando o medo esta relacionado a fatos do dia-a-dia ainda tem soluções. Quando o medo envolve o futuro do seu coração então as perdas não podem ser calculadas ou os ganhos não podem ser avaliados. E como se vence esse medo?
Simples, examine-se, quebre seu orgulho e saiba receber respostas positivas e negativas. Mas lembre-se que o mundo quase sempre é negativo e que são exatamente as tentativas prolongadas que fazem um algo ter sucesso. Mas avaliar essas coisas exige saber de mais outras coisas que com o tempo e observações você acaba por adquirir aos pouco.. é por isso que você deve viver 120 anos.. Deve ser o tempo exato pra você concluir parte da sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

interessante as formas q as palavras fluem de seu pensamento...as vzs esse medo realmente nos empata e outras vzs nos livra de certas atitudes tomadas na vida... viajar conversando com vc sempre foi bom... espero q esteja bem e q ja tenha lidado com esses medos q existem na vida dos humanos... abraços!