segunda-feira, 2 de maio de 2011

Orgulho... furações em frente a porta desconhecida e fechada

Você pensa estar se defendendo quando usa do orgulho para demonstrar força diante de determinados momentos da sua vida. Na verdade você esta dizendo: sou tolo e odeio encarar as verdades... Na verdade você esta fechando a porta do melhor caminho... Sim! O melhor... Pois como você saberia se era ou não?
Todos os sábios falam dele como a desgraça cega de cada ser humano... Ou a força invisível.
Jesus diz que o menor será o maior. Porque temer diante de quem não fará mau a você ? Por isso nos sempre estamos dispostos a ajudar aqueles que se fazem menores. Porque somos filhos de Deus e nosso maior dom é amar.
Por isso quando você quiser perder algo sem saber seu verdadeiro valor, basta usar do orgulho, essa mascara falsa que demonstra uma força que não existe. Pois qual dos orgulhosos já provou ter razão total? Quando na verdade somos humanos sujeitos a errar sempre... E algumas vezes nosso orgulho nos faz ser melhores... É assim que começamos a serem julgados os piores... Frios... Amargos.
Nenhum dos dois lados (entre orgulho e humildade) esta isento de dores e frustrações. Porem quem sofre com humildade vence no final porque uma força maior abraça a sua causa.
Sei que é difícil... Mas sempre que poder... Escolha ser o menor e abandone essa ideia de que ter orgulho é bom.
Um dia você estará fechando uma grande porta na sua vida, e como você poderá reconhecê-la?
Antes, busque total clareza e conclusões para gerar uma ação.
Escrevi isso agora. Mas eu sei que um dia vou errar do mesmo jeito. Eu não sou perfeito
Tantas vezes desejei... Tantas vezes tentei... Tantas vezes escolhi o orgulho... Por isso falo contra ele...

Nenhum comentário: