sábado, 21 de maio de 2011

Os dois tempos

Eu já estive tão longe, Já me senti tão alto. Já pensei que sabia de muitas coisas suficientes para me guiar. Mas como sempre aconteceu todas as vezes que pensei assim, algo me faz enxergar que não. A vida ainda tem milhões de segredos. Ainda há milhões de coisas pra aprender e pra mudar. Seja em mim, seja fora de mim, seja conhecido ou desconhecido. Há um tempo que está sempre a minha frente, sempre a minha espera, sempre novo e imaginável. Nunca saberei de tudo.
A vida da muitas voltas sempre. Horas estou muito feliz e penso que caminharei assim. E outras horas eu estou muito decepcionado comigo mesmo e penso que é o fim. Nas duas situações sempre acontece algo que muda radicalmente o presente. Gosto disso quando não me sinto bem. Já percebi que quando não estou bem é que busco os valores verdadeiros. É quando encontro esses valores que as portas se abrem e o tempo novo sempre presente a minha frente passa a fazer parte do meu presente
Apensar de eu sempre chorar com esses momentos e prometer que sempre serei assim, às vezes eu mesmo esqueço e passo a me acostumar com o tempo bom e abandono de buscar aperfeiçoamento no tempo presente doado de graça. Então minha graça acaba e eu volto a desejar encontrar as chaves de um novo tempo para que minha felicidade seja completa novamente.
Apesar de eu saber disso, deveria eu sempre viver em aperfeiçoamento. Mas devo lembrar de que quando muito feliz, esqueço-me de fazer isso. Que farei eu? Se não consigo crescer em felicidade, deverei viver em angustias? Não, pois não sou eu mesmo quem me dá os tempos, pois sou eu mesmo também quem diz que a vida é um aprendizado. Quando eu estiver pronto meu tempo não mais mudará. E que assim seja.
É como jogar baralho. Não estando atento perdemos o jogo. Se me abandonar, finalmente posso me concentrar em viver para manter o tempo sempre em ótimo estado, pois mesmo que não venha de mim mesmo, os resultados são de acordo com os pensamentos do meu coração, as preocupações das minhas razões, os objetivos dos meus sonhos.
Do dono de cada coração nunca é a mesma pessoa. Pois este mesmo coração apenas esta instalando no peito como porta para nossa mente... Como volante dando rumo a nossa vida... como arvore do bem e do mau no meio do jardim do Edem. Sempre terá duas serventias. Uma para o bem e outra para o mau.
E como diz o poeta profeta: Chega de adiar os seus planos para mim. Porque como eu já disse antes. Nosso tempo esta pronto, apenas esta esperando por nós.
(contratempo na sobrevivência no S’nat)

terça-feira, 3 de maio de 2011

volte-se ao seu redor

Por todas as dores...
Por todos os laços quebrados...
Por todos os sonhos não vividos..
Pelos momentos frustrados diante dos planos desfeitos inesperadamente...
Onde o tempo e a distancia parecem ser culpados
Nada acontece sem a vontade de Deus.
E todos os presentes dele são perfeitos para nós.
Mas ele nos proporciona exatamente o que precisamos para viver.
Nosso coração foi projetado para suportar esses impactos.
Seremos mais forte quando acordamos a cada amanhecer depois das noites de choro.
Raros são os que acordam e decidem sorrir e fazer alguém feliz
Pois quem sabe a felicidade é apenas uma ilusão dos sábios e uma dadiva aos simples. Que por esperarem menos da vida se contentam com pouco que tem. Nesse ponto quero ser criança e ser feliz brincando. Por todos estes motivos.
Eu entendo vc. Infelizmente a vida é como uma fila indiana ou uma fileira de dominós em pé. Em sequencia vem caindo as peças e a fila não tem fim. A não ser que você decida olhar para quem esta atrás de você e não permitir mais que este sofra, pois o poder da felicidade do mesmo pode estar em suas mãos.
Por todos estes motivos, olhe ao seu redor. E veja o que realmente é real pra vc. cada detalhe
Notei que os mais viajantes são os que mais sofrem.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Orgulho... furações em frente a porta desconhecida e fechada

Você pensa estar se defendendo quando usa do orgulho para demonstrar força diante de determinados momentos da sua vida. Na verdade você esta dizendo: sou tolo e odeio encarar as verdades... Na verdade você esta fechando a porta do melhor caminho... Sim! O melhor... Pois como você saberia se era ou não?
Todos os sábios falam dele como a desgraça cega de cada ser humano... Ou a força invisível.
Jesus diz que o menor será o maior. Porque temer diante de quem não fará mau a você ? Por isso nos sempre estamos dispostos a ajudar aqueles que se fazem menores. Porque somos filhos de Deus e nosso maior dom é amar.
Por isso quando você quiser perder algo sem saber seu verdadeiro valor, basta usar do orgulho, essa mascara falsa que demonstra uma força que não existe. Pois qual dos orgulhosos já provou ter razão total? Quando na verdade somos humanos sujeitos a errar sempre... E algumas vezes nosso orgulho nos faz ser melhores... É assim que começamos a serem julgados os piores... Frios... Amargos.
Nenhum dos dois lados (entre orgulho e humildade) esta isento de dores e frustrações. Porem quem sofre com humildade vence no final porque uma força maior abraça a sua causa.
Sei que é difícil... Mas sempre que poder... Escolha ser o menor e abandone essa ideia de que ter orgulho é bom.
Um dia você estará fechando uma grande porta na sua vida, e como você poderá reconhecê-la?
Antes, busque total clareza e conclusões para gerar uma ação.
Escrevi isso agora. Mas eu sei que um dia vou errar do mesmo jeito. Eu não sou perfeito
Tantas vezes desejei... Tantas vezes tentei... Tantas vezes escolhi o orgulho... Por isso falo contra ele...