sábado, 21 de maio de 2011

Os dois tempos

Eu já estive tão longe, Já me senti tão alto. Já pensei que sabia de muitas coisas suficientes para me guiar. Mas como sempre aconteceu todas as vezes que pensei assim, algo me faz enxergar que não. A vida ainda tem milhões de segredos. Ainda há milhões de coisas pra aprender e pra mudar. Seja em mim, seja fora de mim, seja conhecido ou desconhecido. Há um tempo que está sempre a minha frente, sempre a minha espera, sempre novo e imaginável. Nunca saberei de tudo.
A vida da muitas voltas sempre. Horas estou muito feliz e penso que caminharei assim. E outras horas eu estou muito decepcionado comigo mesmo e penso que é o fim. Nas duas situações sempre acontece algo que muda radicalmente o presente. Gosto disso quando não me sinto bem. Já percebi que quando não estou bem é que busco os valores verdadeiros. É quando encontro esses valores que as portas se abrem e o tempo novo sempre presente a minha frente passa a fazer parte do meu presente
Apensar de eu sempre chorar com esses momentos e prometer que sempre serei assim, às vezes eu mesmo esqueço e passo a me acostumar com o tempo bom e abandono de buscar aperfeiçoamento no tempo presente doado de graça. Então minha graça acaba e eu volto a desejar encontrar as chaves de um novo tempo para que minha felicidade seja completa novamente.
Apesar de eu saber disso, deveria eu sempre viver em aperfeiçoamento. Mas devo lembrar de que quando muito feliz, esqueço-me de fazer isso. Que farei eu? Se não consigo crescer em felicidade, deverei viver em angustias? Não, pois não sou eu mesmo quem me dá os tempos, pois sou eu mesmo também quem diz que a vida é um aprendizado. Quando eu estiver pronto meu tempo não mais mudará. E que assim seja.
É como jogar baralho. Não estando atento perdemos o jogo. Se me abandonar, finalmente posso me concentrar em viver para manter o tempo sempre em ótimo estado, pois mesmo que não venha de mim mesmo, os resultados são de acordo com os pensamentos do meu coração, as preocupações das minhas razões, os objetivos dos meus sonhos.
Do dono de cada coração nunca é a mesma pessoa. Pois este mesmo coração apenas esta instalando no peito como porta para nossa mente... Como volante dando rumo a nossa vida... como arvore do bem e do mau no meio do jardim do Edem. Sempre terá duas serventias. Uma para o bem e outra para o mau.
E como diz o poeta profeta: Chega de adiar os seus planos para mim. Porque como eu já disse antes. Nosso tempo esta pronto, apenas esta esperando por nós.
(contratempo na sobrevivência no S’nat)

Nenhum comentário: