terça-feira, 18 de novembro de 2008



Adaptação de uma analise de alguém que pintou seus cabelos com vermelho.

na foto: Daniela Meireles.


As flores vermelhas:

Vejo uma flor de pétalas vermelhas que estranhamente me lembra o sol.
Na verdade vejo um pequeno vazio no coração de uma flor que antes tinha outra cor.
Vejo uma vaidade tola em um sábio.
Tenho a impressão de que você se olha no espelho.
Depois olha em outras direções como quem tenta imaginar coisas.
Na verdade você tenta fazer idéias sobre você mesmas.
Eu te conto, mas pareço fonte inconfiável de analises pra você.
A verdade é que aquela frase que todo mundo usa, que parece não fazer sentido, é que explica bem o que eu vejo : “a beleza interior”... É o que me motiva a isso.
... Talvez eu seja sego com olhos reais.
... Talvez eu tenha prestado atenção ao que você falou antes, na primeira vez...
O que me faz ter um pouco sobre você.
Mas 100% do que conheço é o que é importante e é que me diz:
“Flores ““ flores ““ flores”.
Porque me lembra sensibilidade.
.Não que isso seja tão bom... Ou apaixonante.
Não que seja o que todos procuram...
Nem mesmo eu procuro algo assim.
Mas vale, pra mim, andar no caminho e ver flores e parar um pouco pra admirá-las... Regá-las... Sorrir pra elas e continuar andando.
Cuidado com o tempo que faz com que você se olhe no espelho.
E já não se encante mais com suas pétalas.
E passes a desejar outras cores
Assim você perde de você, você mesma.
E passa a agir como desejaria ser.
Assim seus cabelos não dirão quem você é.
E os detalhistas não vão enxergar você, pois suas energias não se combinarão mais para formar cores de estímulos hormonais.
E a sua primeira beleza não terá sentido.
E assim é a armadilha da vaidade.
A melhor estratégia de vida é perder-se da própria vida.
Porque a viver é apaixonar-se
Amar com bons olhos é a saída.
Mas...
Cuidado para não amar apenas uma única vida.
Ame todas as vidas.
Empenhando-se em projetos sociais onde vários ganham..
Sua beleza será maior.
O dom do amor aformoseia todo o seu eu.
E esse seu sorriso lindo nunca vai murchar.
Amar é compreender.
E compreender qualquer coisa leva tempo.
Por isso viver é estudar o mundo.
Isso explica o que Deus pediu um dia.
Mas isso não é pra todos.
Somente para as pessoas lindas..
Que conseguiram abrir os olhos e elevá-los para longe do seu eu.
Compreendendo-se.
Porque vivemos com perguntas... E nossa esperança se baseia em respondê-las.
Quando não somos mais confusos sobre nós mesmos nos dedicamos a outras vidas.

Fr. Meireles.

Nenhum comentário: