sexta-feira, 28 de novembro de 2008


(apenas uma parte)



O meu sofrer é meu remédio. Não me nego às dores nem os descasos, pois quero meu gozo final por completo.

Estou no mundo e Deus tem um plano a todo ser vivo. Cumpro meu papel buscando-o e servindo segundo as leis plantadas no meu coração.
Se vivo cercado de políticas, pobrezas, vícios, e outras formas de caracteres da comunidade que me cerca, porque eu me negaria a reconhecê-las e trabalhá-las apenas gritando: “há uma verdade!”?
A religião se torna egoísta quando só incentiva a auto-estima. Tendo, ela, poder político, porque se limita a questões de religiosidade, causando medo nas pessoas que as seguem por medo do tal inferno, ocasionando atrasos culturais? Levadas a ter atos vãos. Pelo mesmo motivo que alguém usa um talismã, assim são os seus atos. Salvo alguns que conheci e que verdadeiramente tem sentido.
Sou novo, não vivi muito, mas que já vi muito homens buscando a felicidade de uma forma vã; vaidade; carnalidade. Mas o que faz o homem feliz o completa por inteiro: sua alma, sua carne e seu espírito: e não somente uma delas. Segue-se que ele continuará vazio enquanto só se preocupam com coisas que ocasionam a adrenalina.
Assim como o dia sem a noite não tem seu esplendor; assim como a noite faz honras a luz mesmo sendo ela menos no universo; assim como dormir sem fazer nada não há prazer nem razão; o bem não se justifica sem a existência do mau; vencer não há importância sem o perder. Ser sábio não tem valor sem os imprudentes, insanos, insensatos. Uma coisa trás valor a outra.
Se no fim do caminho encontraste o bem, observa que a jornada foi uma batalha travada contra muitos males; observa que sua força se multiplicou, pois você precisou; observa que a maior satisfação por ter conseguido é saber que o teu coração se alegra por ter guerreado; e tuas mãos têm prazer de dizer que lutaram; e teu coração tem gozo em dizer, valorizar o teu troféu, criando-lhe significados e sabedoria.
Observa que teu amor pelo próximo aumento por assim como o teu conhecimento.
Mas, quem não sofre, não tem nada a dizer.
A felicidade é essa: não existe! Não esta pronta! Ela é estimulada por vitórias, e ela sempre acaba. Os mais felizes sempre estão vencendo alguma coisa.
Ela se encontra no fim de um caminho seu, pois ela é resultado de um aprendizado.
Quem se frustra atrás de felicidade perde a vida. Mas quem segue atrás de sabedorias, quem busca vencer desafios logo terá a sua felicidade no coração.
O maior prazer esta sempre após algumas pedras, alguns muros, alguns desafios.
Que razão para viver há se não buscar por conclusões? Ao fim morre, e não houve historia que comprovasse a Deus o que ele é. Pois o medo e a desistência foram os únicos caminhos que ele escolheu.

Nenhum comentário: